fbpx

> Curso de Graduação - Semipresencial

Engenharia de Produção

Bacharelado

  • 5 anos
  • 3.600h
  • Noturno
+ 0

PROFISSIONAIS FORMADOS

+ 0

ANOS DE EXISTÊNCIA

Modalidade semipresencial

Com as novas tendências proporcionadas pela globalização, avanço da tecnologia e atual cenário mercadológico, a UNICATÓLICA está oferendo o curso de Engenharia de Produção na modalidade semipresencial. Com esta nova modalidade de ensino, o aluno terá grandes benefícios, como: desfrutar de toda infraestrutura da instituição, menos deslocamentos nos transportes intermunicipais, otimização tempo oportunizando mais disponibilidade para o primeiro emprego, eficiências nos estudos e o melhor, com o valor atrativo.

 

A modalidade semipresencial da UNICATÓLICA oferece maior flexibilização da carga horária, em conformidade com a Portaria do MEC nº 2.117, de 06/12/2019, onde o aluno realizará 60% da carga horária de forma presencial e 40% da carga horária do curso de forma virtual, por meio do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O AVA da UNICATÓLICA é uma plataforma educacional utilizada por todos os cursos, que possui um conjunto de ferramentas que viabilizam a interação entre aluno e professor, mantendo a mesma qualidade do ensino presencial.

 

Os cursos semipresenciais da UNICATÓLICA estão habilitados para os alunos que desejam adquirir o FIES e o PROUNI. Com essa modalidade de ensino você já se conecta com o que há de mais novo no cenário da educação superior e deverá adquirir competências para o profissional do futuro. 

Diferenciais do curso:

  • Currículo diversificado, promovendo ao aluno polivalência suficiente para atuar em todas as áreas correlacionadas, direta ou indiretamente, com o curso;
  • O currículo segue com conteúdo mais específico, como Gestão da Qualidade e de Investimentos. Nos últimos anos do curso há, ainda, disciplinas relacionadas à economia e administração;
  • Desenvolvimento de atividades como planejamento, controle e simulação de processos;
  • Formação de um profissional versátil e com características generalistas, que pode atuar na indústria e, também, em empresas prestadoras de serviço, além de varejo, setor de turismo, agronegócio etc.
  • O curso de Engenharia de Produção pode ser uma opção a ser considerada por vestibulandos que têm inclinação para gestão de processos e pessoas ou, ainda, buscam uma engenharia menos técnica.

Sobre o curso

O curso de Engenharia de Produção da UNICATÓLICA tem como objetivo disponibilizar ferramentas que proporcionem a condução de forma eficaz dos diferentes tipos de processos produtivos. Além de conduzir e aumentar a produtividade, o curso traz os conceitos relacionados à gestão da qualidade, por exemplo, que se tornaram imprescindíveis para as empresas.

Por ser bastante diversificada, a Engenharia de Produção trata do projeto, melhoria, instalação e gerenciamento integrado de pessoas, materiais, equipamentos e máquinas para todos os tipos de operações de serviços e fabricação.

Mercado de trabalho

No que diz respeito ao mercado de trabalho para os profissionais com formação em Engenharia de Produção, verifica-se que estes atuam na otimização do desempenho organizacional (planejamento estratégico, etc.), no gerenciamento das informações da empresa (para otimizar os processos produtivos, bem como o resultado econômico), na pesquisa e desenvolvimento, na otimização da gestão da qualidade, etc.

Na UNICATÓLICA você conta com:

Fies

Na UNICATÓLICA, você conta com o FIES e com o P-FIES, financiamentos estudantis que ajudam a realizar seu sonho.

ProUni

Na UNICATÓLICA, as vagas destinadas ao ProUni cobrem a integralidade do valor dos cursos. Assim, você faz sua graduação sem pagar nada.

Bolsas

Não conseguiu o Fies ou o ProUni? Na UNICATÓLICA, você conta com bolsas sociais.

Conheça nossa Infraestrutura:

Preencha o formulário abaixo para continuar: